Central de notícias

Realizada a benção da Pedra Fundamental do Santuário de Schoenstatt de Caieiras

Publicado em 10/05/17 09:29 AM

Como parte da jornada para o novo Santuário filial de Schoenstatt, em Caieiras, o 23º do Brasil, foi realizada no sábado (6), Missa para a benção da Pedra Fundamental, que simboliza a Pedra Angular da Igreja, que é a fé em Jesus Cristo.

Essa celebração acontece 70 anos depois da benção da Pedra Fundamental do primeiro Santuário no Brasil, em Santa Maria (RS), que foi abençoado pessoalmente pelo Padre José Kentenich, fundador do Movimento de Schoenstatt.
Um ano Mariano para os Católicos, 2017 marca, em todo o mundo, as festividades pelos 100 anos da aparição de Nossa Senhora de Fátima. No Brasil, a comemoração dos 300 anos de Aparecida e, particularmente em Caieiras, os 100 anos da primeira igreja da cidade, dedicada à Nossa Senhora do Rosário.

A celebração presidida por Pe. Antônio Medrado, vigário da paróquia Santo Antônio, e concelebrada pelo Pe. Ottomar Schneider, do Movimento de Schoenstatt, e Padres das paróquias vizinhas, foi acompanhada por centenas de fiéis presencialmente e milhares de seguidores via Facebook. Contou a presença do Prefeito da cidade, Gerson Romero, do Vice-prefeito, Adriano Zambelli (Adriano Sopó), do ex-prefeito, Névio Dártora e de vários representantes da obra de Schoenstatt de diferentes locais.

“Este Santuário deseja ser uma resposta de fidelidade a Deus pela sua fidelidade à história de nossa família. Pedimos que desde este Santuário Ela eduque e transforme muitos corações, para que sejam instrumentos aptos em suas mãos e verdadeiros anunciadores do Evangelho de Cristo para este tempo, assim colaboramos com a missão de Schoenstatt de ser coração da Igreja e a Igreja alma do mundo”, destacou a leitura inicial da Missa.
A Pedra Fundamental guardará, por 25 anos, a Primeira Ata de Fundação do Santuário, que foi lida durante a Missa e assinada pelas autoridades eclesiais e civis e todas as pessoas envolvidas com a obra.

Em setembro, peregrinação para o Santuário
Caieiras, já se prepara para a inauguração e benção do novo Santuário da Mãe Rainha e Três Vezes Admirável, em 17 de setembro, quando espera receber muitos peregrinos, de diversos estados do Brasil e países.
Para saber mais sobre o Movimento de Schoenstatt em Caieiras, a obra e a Benção da Pedra Fundamental, acesse https://www.facebook.com/schoenstattcaieiras/.

Todos os direitos reservados à Portal Caieiras.