Central de notícias

Prefeitura e Câmara Municipal de Caieiras criam projeto para capacitação e qualidade de vida dos aposentados

Publicado em 07/03/17 09:14 AM

Pensando nos idosos em situação de vulnerabilidade social, que não têm condições plenas para manter um bom nível de qualidade de vida, tanto em termos financeiros quanto relativos a acesso a serviços de saúde, esporte e lazer, a Prefeitura de Caieiras, por meio das Secretarias do Desenvolvimento Econômico e de Emprego, de Esporte e da Saúde, com apoio da Secretaria de Desenvolvimento Social e da Câmara Municipal, iniciaram o planejamento para desenvolver um novo projeto, com foco nos aposentados cujo valor da aposentadoria não é suficiente para manter suas necessidades básicas.

O objetivo é identificar essa parcela da população de forma a auxiliá-la, promovendo ações que oportunizem complementação de renda e melhorias em sua saúde, abrindo caminhos para sua inclusão social.

O projeto prevê a realização de cursos de qualificação e empreendedorismo, a utilização de espaços públicos de lazer, como as Praças da Família e ações que incentivem a socialização, colaborando para o aumento da autoestima e das relações sociais dos participantes.

O público-alvo é formado por aposentados caieirenses cuja renda máxima seja de 1 salário-mínimo e meio (R$ 1450,50), morar próximo aos locais públicos selecionados no projeto e participar das ações de saúde preventiva e atividades físicas propostas.

“Existem aposentados que têm acesso aos serviços básicos e condições de satisfazer suas necessidades. No entanto, há aqueles em condições inadequadas. Esse projeto vem justamente para proporcionar mais qualidade de vida para esse segundo perfil”, informou a Prefeitura de Caieiras.

Todos os direitos reservados à Portal Caieiras.