Central de notícias

Inscrições para oficinas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (Oficina do Saber) já estão abertas

Publicado em 09/02/17 08:56 AM

As inscrições para as oficinas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (Oficina do Saber), oferecidas pela Secretaria de Desenvolvimento Social de Caieiras, já estão abertas.

O Oficina do Saber é um programa voltado para crianças e adolescentes com idades entre 6 e 15 anos. Para se inscrever, basta procurar diretamente as entidades parceiras ou os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) Centro ou Norte.

Para realizar a inscrição, é necessário que o responsável apresente o RG da criança/adolescente, RG e CPF do responsável, bem como o Número de Identificação Social (NIS), que é disponibilizado através do preenchimento do Cadastro Único dos Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).

Em 2017, na Associação Maria Bernarda, estarão disponíveis as oficinas “Ver para aprender”, artesanato e capoeira; na Associação Casa do Pai, as oficinas ofertadas são de capoeira e culinária; na Fundação Vó Ambrozina, são oferecidas as seguintes oficinas: “Recicras” (preservação do meio ambiente e reciclagem de materiais) e informática; no Cras Norte, as oficinas de capoeira, “MusiCras” (musicalização) e culinária e, na Calcárea, as oficinas “MusiCras” e de capoeira.

A novidade esse ano é a expansão do projeto, que será oferecido em mais um polo, em Laranjeiras, no Hospital Espírita Fabiano de Cristo, que também terá a oficina “Recicras”.

As oficinas terão início na semana do dia 20 de fevereiro.

Todos os direitos reservados à Portal Caieiras.