Central de notícias

Em nova ida a Brasília, Gersinho Romero e Adriano Sopó buscam recursos para melhorias em diversas áreas

Publicado em 09/03/17 02:27 PM

O prefeito de Caieiras, Gersinho Romero, acompanhado do vice-prefeito, Adriano Sopó, e do secretário de saúde, Dr. José Torres, esteve novamente em Brasília para tratar de assuntos relativos a vários setores da administração pública.

Com relação ao Ministério da Saúde, eles buscaram auxílio para a implantação do Programa Saúde da Família no município. “Começaremos implantando o PSF em alguns bairros; nosso objetivo é implantar gradualmente o Saúde da Família para que até 2020 equipes do Programa atendam todas as unidades de saúde do nosso município”, explicou o secretário de saúde.

Outros assuntos tratados no Ministério da Saúde foram a adesão ao Programa Mais Médicos, que permitiria ampliar o atendimento com mais agilidade e a liberação de recursos para a construção de uma nova Unidade de Pronto Atendimento, ainda com o objetivo de atender a população com mais comodidade e qualidade.

Eles também estiveram no Fundo Nacional para o Desenvolvimento da Educação, buscando recursos para a área, no sentido de ampliar o número de creches no município e investir para aprimorar o atendimento na rede municipal.

No Ministério do Esporte, o prefeito buscou auxílio para a reforma da pista de atletismo do Centro Esportivo Municipal, para a reforma e ampliação do Centro Esportivo Manoel Sanches, no Jardim dos Eucaliptos, além de melhorias nas demais estruturas esportivas do município.

A comitiva também esteve no Ministério da Cultura, para dar continuidade às tratativas para o repasse de verbas para a aquisição das poltronas do Teatro Municipal Maestro Sergio Valbusa. No mês passado, o prefeito teve uma audiência com o ministro da Cultura, Roberto Freire, oportunidade em que deu início ao procedimento para a compra das poltronas do Teatro.

No Ministério da Integração Nacional, Gersinho, Adriano e Dr. José Torres trataram a respeito do repasse de verbas para o setor de Defesa Civil, no que diz respeito à reconstrução de muros de contenção referentes ao Estado de Atenção decretado no ano passado, em virtude das chuvas.

Por fim, os representantes do Poder Executivo caieirense estiveram no Ministério da Justiça, onde pleitearam a liberação de recursos, através de um convênio, para o aprimoramento do sistema de iluminação pública do município, visando dar mais segurança aos moradores da cidade.

“Estamos buscando recursos para podermos concretizar medidas que sabemos ser muito importantes para os caieirenses e que, certamente, trarão mais qualidade de vida, já que tratam de áreas como esporte, cultura e segurança”, destacou o prefeito Gersinho.

Todos os direitos reservados à Portal Caieiras.