Central de notícias

#CamaraNoBairro realiza sessão ordinária em vila dos Pinheiros nesta quarta

Publicado em 17/03/17 09:25 AM

Proximidade com o povo conduz Legislativo a promover sessões nos bairros

Alinhada com os ideais em exercer uma legislatura mais próxima do cidadão e mais democrática, o Poder Legislativo aprovou o Projeto de Resolução 601/2017, que acresceu o parágrafo terceiro no artigo 105 da Resolução 370 (19/12/1990). Na prática, a medida permitiu que sessões passassem a ser realizadas fora do ambiente da Casa de Leis.

Após o sucesso que o evento obteve, promovendo a sessão inaugural na ETEC Laranjeiras, na segunda quinzena de fevereiro, agora é a vez da vila dos Pinheiros e imediações receber o aparato legislativo. Nesta quarta-feira, 22, às 19h, as dependências da escola estadual “Alfried Weiszflog” receberá a comunidade que participará do evento legislativo.

O objetivo das sessões descentralizadas no interior do nosso município”, explicam os parlamentares, “é aproximar o Legislativo caieirense da comunidade para ouvir as suas reivindicações e potencialidades e sobretudo divulgar os trabalhos legislativos”.

O Legislativo destacou que a justificativa das sessões descentralizadas é levar os trabalhos da Casa de Leis à população dos bairros mais distantes, que têm dificuldades em acompanhar os atos do Legislativo em sua sede, proporcionando também maior transparência e acessibilidade para essa gente.

Com a medida, o parágrafo terceiro apresenta a seguinte redação: “Fica a Mesa da Câmara autorizada a transferir, mediante ato, o local das sessões ordinárias para recinto distinto do recinto da Câmara com antecedência mínima de cinco dias da data da sessão, mediante ampla publicidade e ressalvadas as demais disposições relativas ao recinto da Câmara contidas nesta Resolução”.

Exatamente como se processa na sede do Poder Legislativo, nas edições de a #CamaraNoBairro o trabalho dos parlamentares é transmitido ao vivo pelos canais de mídias da Casa de Leis, além de proporcionar meios dos cidadãos apresentarem junto às assessorias dos vereadores formulários, propondo e cobrando providências que beneficiem o bairro e região em que residem.

Na pauta, a próxima conquista a ser compartilhada com a comunidade será a implantação da “Tribuna Livre”.

Todos os direitos reservados à Portal Caieiras.